(49) 3551-2424

Prefeito de Herval revoga decreto que cortava horas extras dos funcionários

Américo Lorini, prefeito de Herval d´Oeste

Na semana que passou o prefeito de Herval d´Oeste, Américo Lorini (PR), assinou um decreto, proibindo os funcionários de fazerem horas extras.

Nesta semana o prefeito teve que voltar atrás de sua decisão, revogando esse decreto, porque ele poderá prejudicar o funcionamento da Unidade de Pronto Atendimento, a UPA.

Mesmo assim o prefeito Lorini disse que continua estudando outras alternativas para economizar, porque, segundo ele, a situação financeira da Prefeitura de Herval d´Oeste é preocupante.

Tive que revogar o decreto porque a UPA seria a grande prejudica e nós não podemos fazer isso, muito pelo contrário, temos que continuar ajudando. Vamos continuar nosso estudo, para vermos aonde poderemos economizar”, argumentou o prefeito hervalense.

Quanto aos comentários de que se esse decreto fosse cumprido, a UPA iria fechar as portas na sexta e reabriria somente na segunda-feira, Américo Lorini salientou ser inverdade. “ acredito que o único dia que poderia ficar fechada a UPA é o domingo, mas, como ela é regional iremos fazer de tudo para que ela venha a melhorar ainda mais”.

O prefeito Lorini confirmou que este decreto cortando as horas extras dos servidores deverá novamente ser editado, dentro das áreas em que possa acontecer a economia necessária. “Nossa preocupação é com a Parque de Máquinas porque precisamos colocar ele para funcionar até o final deste ano em 100%. Hoje estamos com 25%. Para isso acontecer, precisamos fazer muita economia porque a despesa com peças e pneus é muito alta”, concluiu Lorini.

Por Julnei Bruno