(49) 3551-2424

Empresa Deycon emite Nota de Esclarecimento sobre decisão judicial

Nesta quinta-feira (02), a empresa Deycon Comércio e Representações Ltda emitiu aos órgãos de imprensa, uma Nota de Esclarecimento sobre a notícia publicada pelo Ministério Público do Trabalho (MPT), quanto a prorrogação da jornada de trabalho adotado pela empresa.

Confira a Nota:

a) Segundo a liminar deferida, a qual desconhece, eis que não notificada quanto ao seu teor, a empresa teria o prazo de 30 dias para constituir a Comissão Eleitoral da CIPA. Referida Comissão já foi constituída e funciona há mais de 2 (dois) anos;

b) A diligência teria verificado irregularidades que atingem 237 empregados. Todos estes empregados são regularmente registrados, desde a admissão e receberam todas as horas extras trabalhadas e seus reflexos, as quais foram anotadas nos controles de horário obrigatórios; não há sonegação de direitos trabalhistas.

c) A área contábil da empresa sempre foi terceirizada. A prestação de serviços se dá através de contratos regularmente firmados, com a emissão regular de nota fiscal pelas empresas contratadas para quitação dos serviços prestados.

d) Surpreende a notícia de ajuizamento de ação pelo Ministério Público do Trabalho, e a obtenção de tutela provisória de Urgência, porque a empresa sempre compareceu às audiências convocadas e o Inquérito Civil é do ano de 2.014.

e) Quando for notificada, a empresa adotará todas as providências necessárias à ressalva e conservação dos seus direitos, assegurados em lei.

f) A Deycon é ciente de sua responsabilidade legal, social e econômica e empreende todos os seus esforços para atender com excelência seus consumidores, clientes, fornecedores, sociedade em geral e, principalmente, seus colaboradores.

Joaçaba/SC, 02 de fevereiro de 2.017.

A Direção.