(49) 3551-2424

ELEIÇÕES 2016 – EM SC APARECE VOTO DE ELEITORA MORTA HÁ ANOS

 

comprovante

A Justiça Eleitoral analisa um pedido de anulação da votação de Pescaria Brava, no Sul do estado, onde o novo prefeito do município foi decidido com um voto de diferença. A solicitação foi feita pelo candidato que perdeu a eleição. Ele argumenta que houve irregularidades, entre elas uma mulher que morreu há sete anos e teria votado.

Em 2 de outubro, Deyvisonn da Silva de Souza (PMDB) foi eleito com 2.751 votos. O adversário dele e atual prefeito da cidade, Antonio Avelino Honorato Filho (PSDB), teve 2.750 votos.

Suspeitas de irregularidades
O pedido de anulação foi protocolado na quarta (5). Segundo a RBS TV, um dos motivos é uma assinatura. Segundo o comprovante, Maria Justina Costa votou nas últimas eleições, mas ela morreu há sete anos e há certidão de óbito para comprovar.

Uma das filhas de Maria Justina, Ana Rosa Costa, ficou indignada. “Independente para quem foi o voto, independente de qualquer coisa, a gente quer achar o culpado, porque isso é crime”.

Além desse caso, os advogados do atual prefeito identificaram outras cinco possíveis irregularidades. Entre elas um analfabeto, que mesmo sem saber escrever, teria assinado a lista de presença na seção. Outro caso é o de uma eleitora que mesmo internada no hospital teria aparecido para votar nas eleições.