(49) 3551-2424

Candidato a vice-prefeito de Joaçaba é preso por suposto crime eleitoral e levado ao presídio

whatsapp-image-2016-10-02-at-15-26-50

O candidato a vice-prefeito de Joaçaba, Ademir Righi (PMDB) foi preso em flagrante neste domingo (02) e conduzido ao presídio regional por crime eleitoral, por suspeita de compra de votos. A notícia foi confirmada a Rádio Catarinense pelo delegado Daniel Régis. O candidato foi preso no bairro Santa Teresa com a presença de dois policiais civis. “Foi uma prisão em flagrante, extremamente fundamentada” destacou o delegado regional. Além do candidato, também foi preso seu assessor. O delegado que lavrou a prisão arbitrou uma fiança de 20 salários mínimos (R$ 17.600,00) para o candidato e mais 10 salários mínimos para o assessor (R$ 8.800,00). Como os valores não foram recolhidos ambos foram levados para o presídio.

Nota da coligação
A coordenação de campanha do PMDB divulgou uma nota a respeito da prisão. Leia abaixo.
Na manhã de hoje o candidato Ademir Righi foi abordado por um indivíduo completamente embriagado, razão pela qual teve que fazer uma manobra para evitar o atropelamento. Logo atrás dois agentes da Policia Civil presenciaram a cena e fizeram a abordagem ao indivíduo, que estava na posse de um santinho do 15. Diante da situação foi feita abordagem a Ademir Righi que estava na posse de material de campanha, quando os agentes decidiram pela condução dos envolvidos ate a Delegacia de Polícia. Por sua vez o Delegado de Plantão está analisando o caso e aguardado a recuperação do indivíduo em estado de embriaguez. O Dr. MORGAN LIMA está assistindo ao candidato e vai acompanhar as inquiricões. Ademir Tadeu – Coordenador PMDB

Também foi detida e levada para a delegacia a candidata a vereadora Joana Figueiredo. Ela foi acusada de estar distribuindo propaganda de forma irregular.