(49) 3551-2424

Homem que empurrou elemento de mureta no centro de Herval pega mais de 34 anos de prisão

Momento em que o juiz Juiz Renato Martins leu a sentença

Durante toda esta sexta-feira (08), aconteceu nas dependências da Câmara de Vereadores de Herval d´Oeste, o julgamento de Rodrigo Dorneles de 38 anos, vulgo “Buiu”, que foi acusado de ter matado no dia 18 de abril de 2015, defronte ao Clube Hervalense, na área central da cidade, Tabajara Marcelino Mafra (Taba), de 55 anos.

Segundo o trabalho da acusação, na pessoa do promotor de justiça Fabrício Pinto Weiblen, Buiu na ocasião ao final de um baile se envolveu numa briga e acabou empurrando Taba de uma mureta de aproximadamente 5 metros de altura. Na queda, ele bateu com a cabeça no chão que ocasionou traumatismo craniano. Ele foi socorrido, mas acabou falecendo ao dar entrada no Hospital Universitário Santa Terezinha (HUST) de Joaçaba.

Depois da ocorrência, Rodrigo Dorneles fugiu e foi encontrado pelos policiais civis da Delegacia de Herval d´Oeste em Florianópolis no dia 15 de outubro do ano passado de onde estava preso e continuará, devido a pena a qual foi encontrado no seu julgamento. Ao final da sessão desta sexta-feira ele foi condenado pela prática dos crimes de homicídio qualificado tentado e homicídio qualificado consumado, sendo aplicado a ele a pena de 34 anos e 10 meses de reclusão.

A sessão do júri foi presidida pelo juiz Luiz Renato Martins de Almeida, tendo na defesa do réu o advogado Augusto Zagonel e na acusação o promotor de justiça Fabrício Pinto Weiblen.

Por Julnei Bruno