(49) 3551-2424

Corredor de motos é tema de reunião entre representantes de Herval e Joaçaba

DSC04653Estiveram reunidos na tarde desta segunda-feira (27), representantes dos municípios de Herval d´Oeste e Joaçaba, para tratar da possível implantação do corredor de motos na ponte Emílio Baumgart que liga as duas cidades.

Quando da realização do Carnamotos no mês de setembro do ano passado, os organizadores implantaram como teste este corredor que teve boa aceitação, principalmente por parte dos motociclistas.

A partir daí, as dúvidas de motoristas e motociclistas eram quanto a validade ou não do corredor, cuja pintura na pista da ponte foi se apagando com o passar do tempo e hoje ela não existe mais no local.

Na tentativa de achar uma solução para essa situação, representantes políticos, da administração e da segurança pública estiveram participando deste encontro, que na opinião do vereador Everton Parisenti foi produtivo e deverá trazer bons resultados para o futuro.

O objetivo da reunião é o de buscar uma agilidade para o nosso trânsito, nunca esquecendo da segurança de motoristas e motociclistas que usam diariamente aquela ponte para se locomover entre as duas cidades. Somos sabedores de que algo precisa ser feito para organizar o trânsito nesta ponte, principalmente nos horários de pico”, resumiu o vereador.

Parisenti leva em consideração para defender a implantação do corredor de motos, a queda no registro do número de acidentes. “Temos um levantamento que num determinado mês, sem o corredor, foi registrado 8 acidentes em cima da ponte e mais de 80 notificações. Com o corredor de motos no período de teste, a aproximadamente um ano, nenhuma ocorrência de vulto e nenhum incidente no local foi registrado”, argumentou.

Segundo o vereador Everton, os próximos passos a serem dados a partir de agora, para efetivar a implantação do corredor de motos na ponte Emílio Baumgart será o de fortalecer a parceria com o município de Joaçaba, através da Comissão de Trânsito das duas cidades, para a elaboração de um projeto mostrando a viabilidade e importância do corredor de motos.

Também deveremos envolver nesta nossa parceria a Ammoc, pois precisamos de um engenheiro que nos ajude a fazer o projeto e posteriormente assine a documentação que deverá ser enviada ao Conselho Estadual de Trânsito (CETRAN), sempre respeitando os projetos de segurança no local. Estamos todos empenhados em fazer com que isso aconteça o mais rápido possível, pois temos certeza que isso trará uma melhor qualidade e fluidez para o trânsito de Herval d´Oeste e Joaçaba”, concluiu o vereador Parisenti

Por Julnei Bruno

Fotos: Joce Pereira/Assessoria de Imprensa da Câmara de Herval
DSC04653 DSC04657 DSC04660