(49) 3551-2424

Presidente do PT de Joaçaba sai em defesa de Lula e considera exagero operação da PF

lulaO Brasil, mais especificamente o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (Lula), acordou nesta sexta-feira (04) com mais uma fase da operação Lava Jato da Polícia Federal (PF). A Justiça investiga a relação do ex-presidente e seus familiares com empreiteiras envolvidas no esquema de corrupção da Petrobras. Lula teve que prestar depoimento e em seguida foi liberado em São Paulo.

O presidente do Partido dos Trabalhadores de Joaçaba (PT), Ademir Zanchetta, saiu em defesa do ex-presidente durante entrevista concedida a Rádio Catarinense logo após a notícia da operação. Ele considerou um exagero a operação da Polícia Federal (PF). “Ele tem endereço fixo, poderia ter sido convocado para um depoimento de outra forma, hoje está se banalizando a democracia neste país” disse Zanchetta.

Na opinião do presidente do PT de Joaçaba tudo não passa de um jogo político para tirar Lula da disputa das eleições presidenciais em 2018. “A gente percebe algo orquestrado para tirar ele do caminho do próximo pleito”. Questionado sobra as investigações da Polícia Federal, com fatos novos surgindo a cada fase da operação, Ademir Zanchetta disse que há uma tentativa de denegrir a imagem do presidente e do partido dos trabalhadores à nível nacional.

Ouça a entrevista

Por Marcelo Santos