(49) 3551-2424

Joaçaba poderá ter 3 prefeitos em 20 dias, entre eles dois Juízes, segundo presidente da câmara

prefeitura-jbaO município de Joaçaba terá três prefeitos em 20 dias, entre eles dois juízes e um vereador de oposição. A Central de Jornalismo da Rádio Catarinense conseguiu apurar em primeira mão o processo de transição que deverá ocorrer a partir da próxima segunda-feira (21) em razão das férias do prefeito Rafael Laske (PSD).

O presidente da Câmara de Vereadores, Juscelino Ferraz, filiado no PP, partido que faz oposição ao Governo Municipal, informou que assumirá o comando da prefeitura segunda-feira, dia 21, por um período de apenas 12 dias. Ferraz assume porque o vice-prefeito Marcos Weiss (PMDB) abriu mão em razão também de uma viagem ao Paraná. As férias do prefeito Rafael Laske se estenderão até o dia 11 de abril. Como pretende ser candidato a vereador na próxima eleição, o presidente da Câmara terá que retornar ao legislativo no dia primeiro, 6 meses antes das eleições, evitando desta forma ficar inelegível, em razão da legislação eleitoral.

Com a ausência do vice e do presidente da câmara, o próximo a assumir seria o diretor do Fórum, no caso o Juiz Márcio Umberto Bragaglia, segundo entendimento do presidente da Câmara. O magistrado deveria assumir como prefeito do dia 1º a 4 de abril já que no dia 04 ele sairá de férias. Com isso, o cargo seria repassado ao juiz Alexandre Dietrich Buhr, que permaneceria como prefeito de 04 a 11 de abril, quando retornará ao comando da prefeitura Rafael Laske.

Os detalhes desta transição foram repassadas a Rádio Catarinense pelo vereador Juscelino Ferraz e pelo prefeito Rafael Laske.

Juiz diz que lei não permite que ele assuma como prefeito.

Por Marcelo Santos