(49) 3551-2424

Avenida XV de Novembro em Joaçaba terá mais uma via para carros

Avenida XV de Novembro na área central de JoaçabaHá algum tempo tem sido ventilado que a administração de Joaçaba poderia aumentar em mais uma via para carros o trecho entre a Avenida Santa Terezinha e a XV de Novembro, com o objetivo de desobstruir o gargalo ocasionado principalmente nas horas de pico, em que o trânsito fica praticamente parado devido ao grande número de veículos que trafega na área central.

Nesta segunda-feira (14), o vice-prefeito do município, Marcos Weiss confirmou a intenção da administração, salientando que a terceira via deverá ser implantada nos próximos meses. “Esse é um projeto que está sendo analisado e estudado desde o ano passado. Os meios fios serão repavimentados em todo este trajeto que compreende desde a ponte Emílio Baungartem até a sinaleira do Bonato vindo em direção a antiga rodoviária pela XV de Novembro. Vamos diminuir um pouco mais o acostamento, fazendo com que tenhamos uma via a mais para os veículos”, explicou Weiss.

O processo para a realização desta obra deverá ser licitado na próxima semana, bem como a pintura a quente que tem uma maior durabilidade e no período noturno irá refletir dando maior segurança aos motoristas, que irão transitar por estas duas avenidas e outras ruas da área central de Joaçaba, como é o caso da Sete de Setembro e da Salgado Filho.

É um processo onde teremos um fluxo melhor de veículos, desafogando essas vias e principalmente não irá atrapalhar em nada os espaços para estacionamento. Nós iremos otimizar esses locais que estão sobrando nos estacionamentos para criar mais essa faixa”, disse Marquinhos.

O montante financeiro para essas alterações no trânsito de Joaçaba deverá girar em torno de R$ 200 mil. “Isso vem contemplar as mudanças que estamos realizando com a troca das sinaleiras e posteriormente com a instalação de faixas elevadas, além de outras mudanças que vão acontecer no trânsito de algumas ruas centrais do município”, finalizou o vice-prefeito.

Por Julnei Bruno

Foto: imagem de arquivo