Romaria de Frei de Bruno acontece no próximo domingo. Confirma a programação

Milhares de fiéis estão sendo aguardados para a 29ª Caminhada Penitencial a Frei Bruno que acontece neste domingo (17) a partir das 08h da manhã. A concentração com o início da Santa Missa será em frente a Catedral Santa Teresinha seguindo em caminhada até o Cemitério Frei Edgar, local do sepultamento do Frade Franciscano.

De acordo com o Padre Pedro  ngelo Manchini, pároco da Catedral Santa Teresinha de Joaçaba, está tudo sendo organizado nos mínimos detalhes para receber todos os fiéis. “A nossa equipe há tempos está trabalhando em todas as frentes de trabalho para mantermos a qualidade deste evento que é tão importante para o município e a Diocese de Joaçaba”, afirmou o sacerdote.

Para Dom Mário Marquez, bispo da Diocese de Joaçaba, é mais um motivo para a demonstração da fé do nosso povo com Frei Bruno. “É um momento muito especial onde as pessoas demonstram, por meio da fé, o carinho e a admiração que possuíam com o nosso querido Frei Bruno”, completou.

Tribunal Eclesiástico para investigação de um milagre será instalado

Na tarde do sábado (16), véspera da Caminhada Penitencial, os postuladores da Causa de Frei Bruno no Vaticano estarão em Joaçaba para a instalação de mais um Tribunal Eclesiástico. Desta vez, a equipe de trabalho será a responsável pela investigação minuciosa de um possível caso de milagre envolvendo o Servo de Deus Frei Bruno Linden. A coletiva de imprensa será realizada às 14h na Sala Frei Edgar em Joaçaba.

333333 rrrr