(49) 3551-2424

Jorginho Mello se posiciona sobre obra reivindicada por prefeitos e entidades há mais de 30 anos

Compartilhe

Na noite desta quarta-feira (29), quando de sua visita ao município de Herval d´Oeste, onde participou da entrega de 224 escrituras para moradores do bairro São Jorge através do programa “Lar Legal” coordenado pelo Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), o governador do Estado, Jorginho Mello (PL), foi indagado sobre a reunião ocorrida na semana passada entre os prefeitos de Joaçaba, Herval e Luzerna, juntamente com algumas entidades, que definiu pela apresentação de um ofício assinado por todos, reivindicando uma obra sonhada há mais de 30 anos.

Trata-se do Anel Viário que desde o encontro passou a ser chamado de bi-Anel Viário, porque terá dois trajetos: Luzerna/BR-282 via Herval d´Oeste; e Luzerna/BR-282 via Joaçaba, objetivando segundo os presentes, desafogar o trânsito no centro das três cidades e abrir espaço para a instalação de novas empresas.

Em sua fala, Jorginho Mello disse que irá avaliar o pedido assim que o documento chegar em suas mãos. “Não tem nada que não possa se construir e ninguém tem nada pronto. Teremos que construir. Eu quero ajudar no crescimento de Joaçaba, Herval e de toda a região. Se essa obra for a mais fundamental e se tiver razoabilidade e se tivermos a comprovação de que o progresso vai aumentar, e que o desenvolvimento econômico vai ser melhor para a região, nós vamos fazer”.

O governador salientou ainda, que o bi-Anel Viário poderá ser feito devagar, “porque o governo anterior rapou o cofre e deixou nós durinho da silva. Então nós temos que arrumar dinheiro, aumentar a arrecadação, cortar despesas para poder deixar o governo vivo e atendendo muitos contratos que nós queremos atender mas de forma decente. Repactuando, aumentando prazo e diminuindo preço, caso contrário não conseguiremos fazer essa obra reivindicada”, finalizou Jorginho Mello.