ONG e Polícia Civil investigam denúncia de maus tratos a animal em Capinzal
Nos últimos dias a ONG Faunamiga recebeu uma denúncia de que uma mulher havia sido mordida por um cachorro, em Capinzal. Na acusação constava que o animal estava extremamente magro e com sinais de maus tratos, além de comportamento agressivo.
Foi registrado um boletim de ocorrência sobre os fatos e na tarde desta quarta-feira (25) a Polícia Civil juntamente com membros da ONG Faunamiga e um veterinário estiveram no local constatando a situação em que o cachorro se encontrava.
O cão foi encontrado amarrado desnutrido. Ele também possuía queimaduras no corpo.
De acordo com informações dos membros da ONG, o animal tem um tutor que lhe dá comida e água apenas uma vez por semana, pois reside no interior. As vasilhas encontradas estavam sujas e em instalações inadequadas.
Em virtude de atitude extremamente agressiva o cão foi sedado pelo veterinário, para então ser recapturado e conduzido a uma casa de apoio.
O animal e a mulher ficarão 10 dias em observação, pois podem manifestar alguns sintomas em decorrência da mordida, conforme protocolo da Vigilância Epidemiológica de Capinzal.
Segundo a ONG, o número de ocorrências de maus tratos é muito grande em Capinzal, e segue acompanhando os casos, além de ter o apoio das Polícias Civil e Militar.
O caso segue em investigação e terá outros desdobramentos.
Para denúncias e outras informações ligue ou envie WhatsApp: 49 9 9825-6925.
Fonte e foto: Nativa FM




