Caçador tem duas pessoas sendo monitoradas por causa do coronavírus
O município de Caçador está com duas pessoas sendo monitoradas por causa do coronavírus. Um caso é de um homem que estava no mesmo voo do brasileiro, que mora em São Paulo, que até o momento é o único oficialmente com o vírus.
O segundo caso é de uma mulher, de 50 anos, que chegou há poucos dias da Itália, de uma área com registro do vírus. Ela retornou da Itália e chegou no dia 16 em Florianópolis e em Caçador no dia 17. Já no dia 18, apresentou sinais e sintomas de um estado gripal.
Ainda na manhã desta quinta-feira, 27, ela recebeu a visita do médico infectologista, qual avaliou o quadro da mulher, mas como ela não apresenta um quadro febril, não se encaixa no protocolo do Ministério da Saúde para a coleta de amostras para exames. Ela mesma foi quem procurou a equipe de saúde.
Ambos os pacientes já estão em quarentena e nenhum até o momento apresentou algum sintoma. Entretanto, eles permanecerão em casa por pelo menos 14 dias sob monitoramento.
Mesmo com esses dois casos sendo acompanhados, o secretário de saúde de Caçador, Ademar Schimitz, afirma que não têm motivos para pânico. Para ele, são casos monitorados e nenhum dos dois apresentava sintomas.
Noticia Hoje