(49) 3551-2424

Empresas são suspeitas de combinar preços durante licitação na prefeitura de Joaçaba e polícia é acionada

Uma licitação para compra de alimentos para o setor de Assistência Social da prefeitura de Joaçaba virou caso de polícia no final da tarde desta terça-feira (17). Três representantes de empresas que disputavam o certame foram encaminhados para a Delegacia de Polícia suspeitos de estarem combinando preços.

Por telefone, agora há pouco o advogado Maikel Patrzykot,Procurador Jurídico do Município, confirmou que os integrantes da Comissão de Licitação suspeitaram que os representantes das três empresas estavam combinando os preços através do WhatsApp durante a reunião. Eles estariam trocando mensagens instantâneas pelo aplicativo. A licitação foi suspensa e imediatamente a polícia foi acionada.

O delegado, acompanhado por policiais, compareceu a prefeitura e conduziu os representantes das empresas para a delegacia para prestar depoimentos. Três celulares foram apreendidos e vão passar por perícia. Os três suspeitos de combinar foram liberados após serem ouvidos. Eles negaram as acusações.

Trata-se um fato inédito na região que serve para moralizar a modalidade das licitações onde a prática, apesar das empresas negarem, são muito comuns. As empresas seriam da região de Capinzal.

Por Marcelo Santos