(49) 3551-2424

Homem morre ao trocar tiros com a polícia em bairro de Herval

Corpo foi levado para o IML de Joaçaba

Nesta sexta-feira (18), as policias civil e militar deram sequência ao trabalho de tentativa de prisão do elemento que na quinta-feira deixou duas pessoas baleadas, sendo uma no bairro Santa Tereza em Joaçaba e outra no bairro Nossa Senhora Aparecida em Herval d´Oeste.

Após estas ocorrências, os policiais começaram a fazer uma grande operação com o objetivo de prender este elemento identificado como Evangelos de Oliveira de 39 anos.

Por volta das 15h desta sexta-feira, depois de receber informações anônimas, os policiais localizaram e trocaram tiros na rua Itororó no bairro Nossa Senhora Aparecida, com o elemento que estava escondido.

Segundo relatos, o homem acabou sendo atingido e morto com dois disparos. Na troca de tiros, nenhum policial foi baleado.

A ocorrência está sendo comandada pelo delegado David Tranche Lima e os peritos do Instituto Geral de Perícias (IGP) de Joaçaba, recolheram o corpo de Evangelos de Oliveira e conduziram até o Instituto Médico Legal (IML) para realizar a necropsia.

No final da tarde, o delegado David Tranche Lima nas redes sociais, deu a sua versão para este caso.

“Na tarde de hoje, no Bairro Nossa Senhora Aparecida, Herval d’Oeste, em confronto com a polícia, veio a óbito o indivíduo de nome EVANGELOS DE OLIVEIRA. 
Após receberem informação de que EVANGELOS estaria naquele bairro, policiais civis e militares se deslocaram até lá para tentar realizar sua captura, uma vez que o mesmo teve sua prisão preventiva decretada, pela autoria de duas tentativas seguidas de homicídio na data de ontem, uma em Herval d’Oeste e outra em Joaçaba, ambas praticadas mediante disparo de arma de fogo, e estava foragido.
Na chegada, os policias foram recebidos a tiros, efetuados por EVANGELOS, sendo que, no confronto, o mesmo acabou sendo atingido. Portanto, na ação os policiais repeliram uma injusta agressão atual (disparos de arma de fogo efetuados por EVANGELOS), caracterizando legítima defesa de suas próprias vidas.
O IGP esteve no local para os trabalhos periciais e recolheu a arma de fogo que EVANGELOS portava (um revólver calibre 38, municiado), sendo encontradas ainda 06 munições no bolso de sua calça”.

Por Julnei Bruno