(49) 3551-2424

Polícia realiza a maior apreensão de cocaína dos últimos tempos em Joaçaba

01A polícia realizou na manhã desta terça-feira (05) uma das maiores apreensões dos últimos anos de cocaína em Joaçaba. Um “mula” ganancioso, 33 anos, gerou um grande prejuízo para o traficante, proprietário da droga.

 O homem, que está sendo procurado pela polícia, teria sido contratado por um traficante para transportar a cocaína dentro de uma mochila para Lages. Ele viajava normalmente dentro de um ônibus de linha. Próximo de Joaçaba, na madrugada, ele aproveitou que um passageiro estava dormindo para roubar um notebook. Pouco tempo depois a vítima percebeu o furto e uma grande confusão se criou dentro do ônibus. Pressionado pelos demais passageiros, que tentavam rende-lo, o “mula” fugiu deixando para trás a bagagem e o notebook.

A Polícia Militar foi acionada e encontrou dentro da mochila um grande volume de cocaína. A droga foi levada para a delegacia e com uso de uma balança se constatou que tratava-se de 774 gramas de cocaína que estavam em 30 buchas de vários tamanhos. “Eu nunca vi tanta droga em Joaçaba em todo este tempo de serviço” comentou o soldado Fernando César que trabalhou na operação. A polícia acredita que a droga foi comprada no Paraguai e depois preparada poderia render valores significativos ao traficante.

Elemento preso
O homem que transportava a droga foi identificado através do bilhete de passagem e seria um moradorAA de Cascavel (PR). Ele fugiu em direção ao bairro Nossa Senhora de Lourdes (Vaca Preta). Várias viaturas da PM foram mobilizadas na operação. De acordo com Cabo Báldi (PM) Ele foi preso nas margens da BR-282, logo depois da ponte do trevo do Chocinho, no sentido a Erval Velho. A prisão aconteceu por volta das 08h. Ele não reagiu e foi levado para a delegacia. No trajeto ele comentou com os policiais que está com medo, pois a perda da droga representa sua sentença de morte.

A cocaína apreendida não é pura. Ela contém misturas e suspeita-se que ela foi comprada no Paraguai.

Depois de preso ele confessou que receberia R$ 1.000,00 para levar a droga até a rodoviária de Lages onde deixaria num local determinado, próximo a uma porta nos sanitários.  Ele disse que foi a primeira vez que transportou droga e que só aceitou o serviço porque estava precisando. O dinheiro, para comprar a droga, o homem disse que foi deixado também num local em Cascavel. O valor pelo serviço ele receberia na volta. O “mula” não revelou quem contratou o serviço.

Mula é o nome que se dá a pessoa usada por traficantes para transportar a droga ilegal por fronteiras policiadas, mediante pagamento ou coação.

Por Marcelo Santos