(49) 3551-2424

Advogado quer reduzir pena para jardineiro que matou adolescente

10367821_1033047893449729_7939615130212894357_nO advogado Álvaro Alexandre Xavier, contratado pela família do jardineiro que assassinou a adolescente Mariane Telles, protocolou apelação no Tribunal de Justiça de SC (TJ) com objetivo de reduzir a pena de Vargner Fernandes do Nascimento. O jovem foi condenado a 31 anos de prisão com a pena dividida da seguinte forma: 21anos pelo homicídio, 9 anos por crime de estupro e 1 ano por ocultação de cadáver.

O advogado informou a Rádio Catarinense que a intenção é fazer com que o TJ reveja o crime de estupro e a qualificadora de ocultação de cadáver. A defesa entende que não existem provas concretas nos autos quanto ao crime de estupro. O laudo do IGP, apresentado no julgamento, não aponta para estupro uma vez que o corpo da menina estava em adiantado estado de decomposição, pois foi encontrado 30 dias depois do crime. Já o promotor defendeu a tese de que Vagner matou a menina para que ela não contasse que havia sido estuprada. O corpo foi encontrado com a calça e a calcinha ariadas o que levantou suspeita de que o crime tenha ocorrido.

O advogado contesta justamente a falta de uma prova técnica nos autos e acredita que o Tribunal de Justiça possa rever o julgamento, reduzindo por exemplo a pena, caso o crime de estupro seja descartado pelos desembargadores. Outra hipótese é a anulação do júri caso sejam encontradas falhas. A decisão na opinião do advogado Alvaro Alexandre Xavier deverá sair dentro de 30 dias. O réu condenado encontra-se preso em Joaçaba.

Por Marcelo Santos