Suspeito de matar segurança no Réveillon em Piratuba é preso pela Polícia Civil
A Polícia Civil de Santa Catarina prendeu o suspeito de envolvimento no homicídio de um segurança ocorrido durante as festividades de Réveillon em Piratuba. O crime foi registrado na madrugada de quinta-feira, 01/01.
Segundo a Polícia Civil, o investigado se apresentou espontaneamente na Delegacia de Polícia de Piratuba nesta sexta-feira, 02/01. No local, os agentes cumpriram um mandado de prisão temporária expedido no dia anterior pela Justiça. O suspeito entregou uma pistola calibre .380 no momento da apresentação.
Na sequência, policiais civis realizaram uma operação de busca e apreensão na residência do investigado, onde localizaram outras três armas de fogo. Todo o material foi apreendido e será submetido à perícia.
A vítima era um segurança que trabalhava no evento de Réveillon e foi atingida por um disparo de arma de fogo enquanto exercia a função. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.
De acordo com o delegado responsável pela investigação, André Cembranelli, o suspeito foi identificado rapidamente, já que o crime ocorreu em meio a diversas pessoas, o que facilitou a coleta de informações e depoimentos. Testemunhas já foram ouvidas, imagens estão sendo analisadas e a Polícia Científica foi acionada para a realização das perícias.
As investigações seguem em andamento para esclarecer a motivação e a dinâmica do homicídio. O inquérito tramita sob sigilo.
A Polícia Civil informou ainda que o caso causou impacto na comunidade local e no setor turístico do município. A instituição reforça que denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos canais oficiais.





