Seis pessoas da mesma família são presas em Ponte Serrada por suspeita de tráfico de drogas
Seis pessoas da mesma família foram presas na manhã desta quarta-feira, dia 19, durante a operação “Última Entrega”, realizada pela Polícia Civil em Ponte Serrada, no Oeste de Santa Catarina. Mãe, pai, madrasta, tia, tio e um primo foram alvo de mandados de prisão temporária, segundo informou a corporação.
Além deles, a Justiça decretou prisão domiciliar para a esposa do homem apontado como figura central do esquema, que já está preso desde fevereiro, quando foi detido em flagrante. Ao todo, a operação cumpriu nove mandados de prisão entre Ponte Serrada e Chapecó, além de 17 mandados de busca e apreensão, com auxílio de cão farejador.
De acordo com a Polícia Civil, a ação é resultado de seis meses de investigação, que identificou a existência de diversos núcleos interligados atuando na comercialização de drogas no município.As apurações apontam que os investigados realizavam entrega de entorpecentes no formato “delivery”, inclusive com a participação de um adolescente em um dos grupos familiares envolvidos.
A polícia explicou que, após a prisão em flagrante ocorrida em fevereiro, quando foi detido o homem considerado o principal responsável pelo esquema, foi possível identificar indícios de que vários membros da mesma família estariam associados para manter o tráfico de drogas na região.
Os trabalhos estão sendo coordenados pela Delegacia Regional de Polícia de Xanxerê, com apoio irrestrito da Diretoria de Polícia da Fronteira (Difron), que mobilizou efetivo da 12ª DRP de Chapecó, 14ª DRP de Concórdia, 28ª DRP de São Lourenço do Oeste, além da Operação Protetor e Coordenadoria de Operações com Cães (COPC).
Fonte: OESTEMAIS




