Professora é afastada suspeita de agredir aluna em Vargeão
Uma professora da rede municipal de ensino de Vargeão foi afastada das funções na última semana, suspeita de agredir uma aluna do 6º ano.
Uma denúncia feita apontou que a educadora teria dado tapas na mão da menina, porém, a mãe da criança informou que a situação se refere a “muito mais do que isso”. Ela não deu mais detalhes sobre o caso até o momento.
Em nota divulgada, a prefeitura informou que instaurou um Processo Administrativo Disciplinar (PAD) para apurar a conduta da servidora por possíveis atos “indisciplinares e incompatíveis com a função” desenvolvida. O documento, publicado na última quarta-feira, dia 1º, determina o afastamento cautelar da professora por 60 dias, podendo ser prorrogado por igual período ou até o término do processo.
A medida se aplica apenas às 20 horas referentes ao aumento temporário de carga horária da educadora, especificamente na turma em que ela atuava como segunda professora. Durante o afastamento, a servidora continuará recebendo remuneração e mantendo as demais atribuições do cargo efetivo.
Segundo a administração municipal, o caso segue sendo acompanhado, mas não serão divulgados mais detalhes por envolver uma menor de idade.
(Por: Oeste Mais)



