(49) 3551-2424

Carol de Toni comunica ao PL Nacional do seu desligamento

Compartilhe

A deputada federal, Caroline de Toni (PL), comunicou a saída da sigla ao presidente nacional do partido, Valdemar da Costa Neto, na tarde desta quarta-feira, dia 4. O movimento virou um dos principais fatos políticos da semana em Santa Catarina, ao expor o impasse interno do partido na montagem da chapa para 2026.

A decisão ocorre em meio à disputa com o ex-vereador Carlos Bolsonaro pela candidatura ao Senado no Estado, que neste ano elegerá dois senadores. Além deles, Esperidião Amin (PP), Gilson Marques (NOVO) e Décio Lima (PT) também aparecem entre os nomes cotados para entrar na corrida eleitoral.

Conforme publicado pelo portal Metrópoles, Valdemar ofereceu a Caroline de Toni a vaga de vice-governadora em uma eventual chapa com o governador Jorginho Mello (PL), que busca a reeleição, em troca da desistência da disputa ao Senado — proposta que a deputada recusou.

A direção nacional do PL avalia o desenho das vagas e das alianças para o Senado em Santa Catarina, enquanto a deputada mantém o projeto de concorrer em 2026 e não confirmou publicamente qual será o próximo partido.