(49) 3551-2424

Campanha Papai Noel dos Correios alcança 100% de adesão em Santa Catarina

Compartilhe

A Campanha Papai Noel dos Correios foi encerrada na semana passada com um resultado expressivo em todo o país e, especialmente, em Santa Catarina. No Estado, todas as 5 mil cartinhas disponibilizadas foram adotadas, garantindo que crianças em situação de vulnerabilidade tivessem seus pedidos de Natal atendidos.

Em nível nacional, a campanha chegou à marca de 300 mil cartas adotadas. Deste total, cerca de 250 mil foram atendidas pela sociedade e por entidades públicas e privadas. Já na reta final da ação, a Receita Federal reforçou a iniciativa com a doação de 50 mil kits contendo brinquedos e itens infantis, contribuindo para o sucesso total da edição.

Em sua 36ª edição, a campanha é considerada a maior ação natalina do Brasil. As cartinhas foram escritas por crianças matriculadas até o 5º ano do Ensino Fundamental de escolas públicas e centros de educação infantil, indicados pelas secretarias municipais de Educação, além de casas de acolhimento e núcleos socioeducativos.

Os Correios destacam que a campanha ultrapassou há muito tempo os limites da estatal e hoje é abraçada por milhares de brasileiros. Madrinhas, padrinhos, empresas, comunidades escolares e famílias se unem todos os anos para transformar em realidade os sonhos de crianças em situação de vulnerabilidade social. Ao longo de mais de três décadas, quase 7 milhões de cartinhas já foram atendidas em todo o país.

Entre os pedidos mais comuns estão bonecas, carrinhos, bicicletas e materiais escolares, mas a campanha também foi marcada por histórias emocionantes. Em diferentes regiões do Brasil, crianças tiveram sonhos maiores realizados, como o acesso à educação, à saúde e a melhores condições de vida.

Além da adoção das cartas, a campanha promoveu encontros festivos com o Papai Noel em comunidades impactadas por tragédias ou que vivem em situação de vulnerabilidade. Em cidades atingidas por desastres naturais, bem como em comunidades quilombolas, aldeias indígenas e escolas públicas, milhares de crianças receberam presentes e participaram de momentos de celebração.

Em Santa Catarina, o sucesso da campanha reforça o engajamento da população e das instituições locais, que mais uma vez demonstraram solidariedade e compromisso social, ajudando a manter viva uma tradição que leva esperança e alegria para milhares de crianças todos os anos.