(49) 3551-2424

Receita Federal encontra quase 30 quilos de cocaína em carga de carne congelada em SC

Compartilhe

A Receita Federal reteve 28,8 quilos de cocaína na tarde desta quarta-feira, 22/10, na Portonave, terminal privado no complexo portuário de Itajaí e Navegantes/SC. A droga, distribuída em 27 tabletes, estava escondida dentro da máquina refrigeradora de um contêiner reefer, que levava carne bovina congelada.

O destino seria o Porto de Las Palmas, na Espanha. Este porto tem uma localização estratégica no Atlântico Médio, servindo como ponte entre a Europa, África e América. A Receita Federal investigou e chegou à carga através de monitoramento e trabalho de inteligência, além de contar com o uso de escâneres. Um dos tabletes continha um rastreador, provavelmente para monitorar a movimentação da droga.

Somente em 2025, a Receita Federal já reteve mais de 2,3 toneladas de cocaína nos portos do Paraná e de Santa Catarina.

Ao fim da operação, a droga foi entregue à polícia judiciária competente para prosseguimento de investigações.

A Receita Federal reforça seu compromisso com o combate ao tráfico internacional de drogas, atuando de forma integrada com outros órgãos de segurança pública e utilizando tecnologia e inteligência para coibir atividades ilícitas. A operação realizada demonstra a efetividade das ações de fiscalização nos pontos alfandegários e reafirma o papel da Receita Federal na proteção da sociedade e no fortalecimento das fronteiras do país.