(49) 3551-2424

Caso de assédio em escola investigado em Concórdia

Compartilhe

O Ministério Público de Concórdia instaurou um procedimento para acompanhar o caso que envolve uma orientadora educacional da rede municipal, investigada por suposto assédio contra estudantes de cerca de 13 anos.

A Prefeitura de Concórdia, por meio da Secretaria Municipal de Educação, abriu uma sindicância administrativa para apurar a denúncia. O caso tramita sob sigilo.

O promotor de Justiça Luiz Otávio Tonial informou que o Ministério Público busca reunir informações sobre o ocorrido antes de definir os próximos passos.

“Primeiro, vamos analisar o que o município já apurou, ouvir eventuais relatos e, a partir disso, verificar se há indícios de infração penal ou apenas administrativa. Por enquanto, o acompanhamento é voltado à atuação do município, que tem o dever de agir”, explicou o promotor.

Tonial destacou ainda que, caso as informações indiquem gravidade maior, o Ministério Público poderá avaliar medidas judiciais. “Tudo vai depender do conteúdo das informações que estamos solicitando”, concluiu.