(49) 3551-2424

Defesa de Claudia Hoeckler recorre e tenta anular julgamento

Compartilhe

 Os advogados de defesa de Claudia Tavares Hoeckler ingressaram com recurso na Justiça para tentar reverter a condenação de 20 anos e 24 dias de prisão, definida no julgamento realizado nos dias 28 e 29 de agosto, em Capinzal. Claudia foi condenada pelo homicídio e ocultação do corpo do marido, Valdemir Hoeckler, em novembro de 2022, em Lacerdópolis.

Segundo a defesa, o recurso tem como principal tese o cerceamento de defesa pela não oitiva de duas testemunhas consideradas fundamentais. Uma delas, identificada como Diana, teria presenciado momentos de agressão de Valdemir contra Claudia e chegou a intervir.

O advogado argumentou em entrevista à Rádio Capinzal que não foi permitido o depoimento de uma testemunha por videoconferência, mesmo diante das dificuldades pessoais e profissionais que a impediam de comparecer presencialmente.

Outro ponto levantado pela defesa é que a decisão dos jurados teria sido contrária às provas apresentadas nos autos, incluindo laudos periciais e pareceres técnicos apresentados ao longo do processo. O Ministério Público também está ingressando com demanda para ampliar a pena aplicada pela Justiça em Capinzal.

Fonte: Alex Pacheco