(49) 3551-2424

Influenciador natural de Capinzal é denunciado no RS

Compartilhe

O Ministério Público do Rio Grande do Sul informou, nesta quinta-feira, dia 31, que denunciou o casal de influenciadores digitais Gladison Pieri, natural de Capinzal, no Oeste de Santa Catarina, e Pâmela Pavão, por associação criminosa, lavagem de dinheiro e exploração de jogos de azar. Ambos moravam em Canoas, na Região Metropolitana de Porto Alegre, onde teriam mantido as atividades investigadas.

No início de junho, o MP cancelou um Acordo de Não Persecução Penal (ANPP) firmado com o casal, após a prisão dos dois por descumprimento de uma ordem judicial. Atualmente, eles seguem presos, e a denúncia foi apresentada à Justiça no final de junho.

Segundo o MP, o casal, junto de outros envolvidos, utilizava rifas virtuais como fachada para movimentações financeiras suspeitas e atividades ilícitas. Eles já haviam sido alvos de medidas cautelares, como bloqueio de redes sociais, uso de tornozeleira eletrônica e recolhimento de passaportes.

A defesa afirmou ter ficado “surpresa” com a denúncia e garantiu que “demonstrará a injustiça que se está fazendo com o casal denunciado”.

Além de Gladison Pieri e Pâmela Pavão, outras quatro pessoas foram denunciadas por associação criminosa, sendo que três delas também respondem por lavagem de dinheiro e duas por exploração de jogos de azar. A reabertura do inquérito ocorreu após a divulgação de vídeos nas redes sociais que, segundo o MP, indicavam a continuidade das práticas ilícitas mesmo após a imposição das medidas judiciais.