(49) 3551-2424

Tarifaço de Trump faz madeireira do Oeste dar férias coletivas a 500 funcionários

Compartilhe

O grupo Ipumirim Portas e Molduras decidiu das férias coletivas a quase 500 funcionários diante da iminência da aplicação das tarifas de 50% sobre as exportações brasileiras aos Estados Unidos. Do total de molduras de madeira fabricadas pela empresa do pequeno município do Oeste de Santa Catarina, 95% vão para os EUA.

A decisão de reduzir as operações foi tomada após a suspensão dos contratos de exportação que ainda não haviam sido enviados aos portos. “[A medida] visa aguardar que ambos os governos cheguem a um acordo, permitindo que as atividades comerciais continuem fluindo”, diz uma nota divulgada pela empresa.

“Entendemos que é um momento delicado, mas acreditamos que, juntos, superamos qualquer desafio”, acrescenta o comunicado.