(49) 3551-2424

Vereador de Luzerna critica rejeição de diárias para Curso em Brasília

Um vereador do município de Luzerna, que teve dois pedidos de diária para participar de um curso de capacitação em Brasília negados, procurou a Rádio Catarinense para expressar sua indignação. O vereador Jonas Moraes (PT) relatou que fez a solicitação em maio ao presidente da Câmara, que a indeferiu, citando uma notificação do Ministério Público (MP).

“Aí eu fiz um levantamento, fui até a Câmara, falei com o departamento jurídico e com a contadora, e foi me informado que não havia nenhuma notificação na Câmara de Luzerna. A notificação, na verdade, era para uma câmara de outra região, que havia abusado das diárias, o que não é o nosso caso”, disse ele. Jonas Moraes destacou que sempre busca recursos e demandas para o município em suas viagens. “Nunca volto de mãos vazias e sempre pago bem as diárias que recebo da Câmara”, explicou.

O que causou mais indignação ao vereador foi o fato de a Câmara ter autorizado o pagamento de diárias para um vereador de outro partido. Segundo Jonas Moraes, a participação no curso seria crucial para adquirir conhecimento e aperfeiçoamento, além de proporcionar a oportunidade de manter contato com deputados e outras lideranças. Ele mencionou também que, recentemente, esteve em Brasília com recursos próprios e conseguiu a liberação de importantes e expressivos recursos. “Ficar apenas dentro da Câmara não permite que ajudemos a população como deveríamos”, concluiu.

O valor da diária da Câmara de Vereadores de Luzerna para viagens a Brasília é de cerca de R$ 1.000,00. Procurado pela nossa reportagem, o presidente Paulo Sérgio Dalla Costa informou que deverá se manifestar na próxima sessão da Câmara, na segunda-feira.

Por Marcelo Santos