Figura marcante do Carnaval, Carlos Tratsk, o “Carlão”, morre aos 81 Anos
Na tarde desta terça-feira, a comunidade de Herval lamenta profundamente a perda de uma de suas figuras mais queridas, Carlos Tratsk, carinhosamente conhecido como “Carlão”. Aos 81 anos, Carlão partiu após enfrentar complicações decorrentes de uma parada cardíaca ocorrida no último domingo, que o levou à Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em Joaçaba.
Carlão deixou uma marca indelével na história de Herval como um dos fundadores da renomada Escola de Samba Unidos do Herval. Sua paixão pelo carnaval era evidente, e seu comprometimento com a preservação das tradições carnavalescas locais era admirável.
Além de sua influência no cenário do carnaval, Carlão também teve uma notável carreira como atleta profissional de futebol pelo Cruzeiro Atlético Clube, um time histórico de Joaçaba e também foi um dos fundadores do Rotary Clube.
O legado de Carlos Tratsk transcende suas atividades esportivas e culturais, estendendo-se às inúmeras amizades que cultivou ao longo dos anos. Sua personalidade cativante e sua generosidade deixarão saudades em todos aqueles que tiveram o privilégio de conhecê-lo.
O velório acontece a partir das 16h de hoje na Funerária São Rafael em Joaçaba. A cerimonia de despedida será amanhã as 10h seguindo logo após para o cemitério de Herval d’Oeste.
Por Marcelo Santos




