(49) 3551-2424

Delegado Regional dá detalhes sobre o homicídio ocorrido em Joaçaba

O Delegado Regional, Gilmar Bonamigo, em entrevista concedida à Rádio Catarinense, deu detalhes sobre o homicídio registrado nesta madrugada (13/12) em Joaçaba. Na ocasião, um homem de 38 anos foi morto vítima de disparos de arma de fogo, segundo o Delegado, em legítima defesa.

“É um crime de homicídio que tem autoria definida e identificada, conta com testemunhas e em tese é fácil de se esclarecer. O autor se apresentou espontaneamente na Delegacia e o delegado de plantão entendeu que se tratava de legítima defesa”, definiu Bonamigo.

Conforme a apuração da Polícia Civil, o crime aconteceu por volta da 1h da madrugada, onde uma jovem de 17 anos, ao desembarcar de um ônibus urbano, passou a ser atacada por um indivíduo de 38 anos, que portava uma faca. O cunhado da jovem, ao ser informado do ataque, se deslocou junto com outros familiares até ao local, e ao determinar que o homem se afastasse da jovem, além de não ser atendido, ainda viu o sujeito partir em ofensiva contra ele, que se viu obrigado a efetuar os disparos.

“O homem se deslocou inicialmente com a arma na cintura, uma pistola que possui registro, e teria feito um disparo no chão, mas mesmo com esse alerta o agressor investiu contra o autor dos disparos, que efetuou mais disparos em direção ao corpo do homem, cessando desta forma o ataque, em legítima defesa”, concluiu o Delegado.

A princípio o autor dos disparos seguirá em liberdade até a conclusão do inquérito.

Por Orli Ricardo