(49) 3551-2424

Bombeiros localizam corpo de balseiro que morreu em naufrágio

O corpo estava distante aproximadamente 15 km do local em que o acidente aconteceu

Bombeiros localizaram, por volta das 11h15 desta terça-feira, 24//10, o corpo do balseiro Flávio Tobaldini, de 47 anos. O homem estava desaparecido nas águas do Rio Uruguai há uma semana, após a balsa que conduzia naufragar durante a travessia no trecho entre Alto Bela Vista e Marcelino Ramos.

De acordo com major Ilton Schpil, o corpo foi encontrado a aproximadamente 15 quilômetros de onde a balsa naufragou. Como as equipes de busca suspeitavam, o homem não estava dentro do rebocador. A localização do corpo da vítima ocorre exatamente uma semana depois do acidente trágico, durante o sétimo dia de buscas.

“Atribuo o sucesso da operação à união de esforços entre Bombeiros Militares de Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Paraná, Brigada Militar Ambiental do RS, Marinha do Brasil, a empresa que opera a balsa e a empresa administradora das barragens de Machadinho e Itá, que fecharam as comportas para permitir o trabalho dos mergulhadores. Não temos palavras para agradecer todos que participaram da operação”, comentou major Schpil.

As equipes da operação realizaram intensas buscas ao corpo do homem nos últimos dias, inclusive entrando no rebocador, sem sucesso. Nesta terça-feira, os mergulhos foram suspensos pelas condições climáticas e pela operação das barragens, que precisam ser interrompidas para facilitar os mergulhos.

Ainda na terça, a estratégia dos socorristas seria de fazer apenas buscas superficiais no intuito de localizar indícios do corpo ou até mesmo que ele estivesse boiando.

Flavio era o operador da balsa e morava em Marcelino Ramos.