(49) 3551-2424

Caso Hoeckler: Justiça da comarca de Capinzal marca a primeira audiência

Compartilhe

A Justiça da Comarca de Capinzal marcou para o próximo dia 8 de maio, sexta-feira da semana que vem, a primeira audiência do caso envolvendo o assassinato brutal do concordiense Valdemir Hoeckler, 52 anos.

O caso ganhou grande repercussão em Santa Catarina e no país, depois que a vítima foi asfixiada e o corpo congelado dentro do freezer da casa onde ele residia no interior de Lacerdópolis.

A ex-mulher, Cláudia Hoeckler, 40 anos, está presa depois de confessar ter assassinado o companheiro, alegando sofrer violência doméstica. Os dois moravam juntos há anos e tinham uma filha. Já, Valdemir tem outros filhos do primeiro casamento.

Conforme apurado, a audiência deverá iniciar a partir das 14h, com a presença da autora do crime que continua presa numa unidade feminina em Chapecó. Existe uma possibilidade da mulher fazer a audiência através de videoconferência, porém depende de um encaminhamento através do juiz responsável pelo processo.

Os filhos de Valdemir Hoeckler também devem acompanhar a audiência com a presença do advogado contratado para auxiliar o Ministério Público (MP) na acusação. A tendência, como se trata de crime contra a vida é que a mulher será julgada através de júri popular, porém é necessário todos os atos processuais até chegar a sentença de pronúncia.

Cláudia Hoeckler foi denunciada por homicídio duplamente qualificado, por asfixia e recurso que dificultou a defesa da vítima, ocultação de cadáver e falsidade ideológica. Ela teria dado medicamento para Valdemir dormir, depois o asfixiou e amarrou pernas e braços. Para tentar esconder o corpo, a vítima foi colocada dentro do freezer.

O corpo do homem foi localizado somente dias depois quando a Polícia Civil (PC) foi até a residência do casal no interior de Lacerdópolis.

Fonte: Atual FM

Foto Reprodução