Brasil perde nos pênaltis e está fora da Copa do Mundo
A Seleção Brasileira perdeu nos pênaltis para a Croácia nas quartas de final da Copa do Mundo nesta sexta-feira, dia 9, no estádio Cidade da Educação. Com o resultado, a equipe comandada pelo técnico Tite dá adeus à competição.
O primeiro tempo do Brasil foi bem abaixo do que a seleção tinha apresentado nas outras partidas do Mundial do Catal. O time teve dificuldades para sair da marcação da Croácia, que chegou a dominar parte do jogo. A equipe melhorou no segundo tempo, mas o gol não saiu.
Já nos acréscimos do primeiro tempo da prorrogação, Neymar recebeu dentro da área, driblou o goleiro e chutou cruzado para abrir o placar. Mas a Croácia foi para cima e conseguiu o empate aos 11 minutos do segundo tempo da prorrogação, com Petkovic chutando forte no carto direito de Alisson.
Penalidades
A Croácia abriu as cobranças de pênalti com Vlasic, que fez o gol. Rodrygo foi o primeiro brasileiro a chutar e parou nas mãos do goleiro Livakovic. Majer, Casemiro, Modric, Pedro e Orsic acertaram suas batidas na sequência, até o zagueiro Marquinhos bater na trave, consumando a eliminação brasileira para a atual vice-campeã mundial ― a Croácia perdeu a final para a França em 2018.
Primeira seleção semifinalista classificada, a Croácia vai enfrentar o vencedor do jogo entre Holanda e Argentina, que começa às 16 horas de hoje. A primeira semifinal da Copa do Mundo será na próxima terça-feira, dia 13, no estádio Lusail. Na quarta-feira, dia 14, será disputada a segunda semifinal, definindo as seleções que disputarão o título no domingo, dia 18 de dezembro.




