(49) 3551-2424

Advogado não acredita que mulher que matou e congelou o marido tenha agido sozinha

Compartilhe

A família de Valdemir Hoeckler, 52 anos, encontrado morto dentro de um freezer no município de Lacerdópolis, contratou um advogado que vai auxiliar o Ministério Público na acusação. O advogado criminalista contratado é Alexandre Xavier, que já atuou em vários júris de repercussão na região.

Durante entrevista concedida a Rádio Catarinense na tarde desta sexta-feira (25), o advogado Álvaro Xavier disse que foi contratado pelos filhos de Valdemir que estão inconformados com toda a situação e buscam justiça. A tese principal a ser usada é que o crime seria de que o crime foi desnecessário, premeditado e cometido de forma hedionda.  “Diante disso vamos buscar uma pena justa, de condenação máxima” destacou ele.

O advogado não quis adiantar muitos detalhes da linha de defesa para não atrapalhar o andamento dos trabalhos. Questionado se ele acredita que possa ter existido uma segunda pessoa na cena do crime, Álvaro Xavier disse acreditar que ela não estava sozinha. “A vítima pesava mais de 100 quilos, desfalecida praticamente dobra o peso, e eu não acredito que ela tenha conseguido sozinha colocar ele dentro do freezer.

O caso segue sendo investigado, a autora que confessou o crime está presa.

Por Marcelo Santos