(49) 3551-2424

Hortênsias que estão no acesso ao Monumento Frei Bruno podem estar com os dias contados

Compartilhe

A rua das flores poderá perder seu status muito em breve. Há cerca de 4 anos o empresário joaçabense Sérgio Parizotto foi estimulado a plantar flores na rua Domingos Zaninini, através do projeto “Eu Curto eu Cuido”. A rua é o acesso principal ao Monumento Frei Bruno. Ao longo de todo este tempo, de forma voluntária, ele plantou milhares de mudas de hortênsia, em uma das margens da rua. As plantas cresceram e o empresário foi dando a manutenção com podas e trocas de mudas.

Há poucos dias o empresário recebeu ligação de um proprietário de terreno, confrontante, dizendo que havia sido notificado pela prefeitura para implantar o passeio público na rua, justamente na lateral onde estão as flores. Parizotto ficou indignado, pois segundo ele na época foi mantido contato com o prefeito Dioclésio Ragnini informando da iniciativa. “O prefeito disse que faria o passeio do lado de baixo da rua, lado inverso onde estão as plantas, e agora estou apavorado pois vão arrancar tudo” destacou o empresário.

As mudas de hortênsias foram plantadas numa extensão de cerca de 800 metros e muitas já estão em fase adulta, produzindo flores e dando um colorido especial para o local, que já é conhecido por “rua das flores”.

A administração municipal informou que os proprietários de terrenos confrontantes estão realmente sendo notificados por indicação da Câmara de Vereadores através da vereadora Rita Weiss. Caso os proprietários não implantem as calçadas, poderão ser enquadrados numa lei municipal que trata da conservação e manutenção dos passeios.

Calçadas ou flores? O dilema está criado e no local já existem sinais de início de obras, com algumas plantas já arrancadas.

Por Marcelo Santos