(49) 3551-2424

Polícia Civil indicia três pessoas pelo crime de violação de sepultura no interior de Capinzal

Na tarde desta segunda-feira, dia 26 de abril, foi encerrado o Inquérito Policial instaurado para apurar a violação de uma sepultura, com subtração de partes do cadáver (crânio), fato constatado no dia 1º de fevereiro de 2021, em um cemitério localizado no interior de Capinzal.

Através de investigação, iniciada já na época do fatos, foi possível colher provas apontando a autoria a três jovens, moradores de Zortéa. Em cumprimento a mandados de busca domiciliar na residência dos investigados, foram apreendidos, objetos que eram por eles utilizados para a realização de cultos e rituais, nos quais também empregavam crânios humanos. Em interrogatório, dois dos deles confirmaram ter estado no cemitério e também participado da realização de ritual ccom um crânio humano. Um terceiro negou envolvimento, porém foi apontado pelos dois primeiros como coautor.

No mês de junho de 2020, fato semelhante ocorreu em cemitério de outra localidade, suspeitando-se de que se tratam dos mesmos autores, porém, não foi possível produzir prova suficiente para responsabiliza-los também por aquele fato.

Os três agentes foram indiciados pelos crimes de violação de sepultura e subtração de parte de cadáver (art. 310 e art. 311 do Código Penal).

Fonte: Rádio Barriga Verde