(49) 3551-2424

Polícia faz cerco na região de Campos Novos em busca de bandidos que tentaram assaltar carros fortes

Um verdadeiro cerco policial foi montado estrategicamente na região de Campos e Fraiburgo, no Meio-Oeste Catarinense, com objetivo de localizar e prender a quadrilha que tentou assaltar dois carros fortes nesta terça-feira (10) na SC-355 entre Videira e Fraiburgo. A ação foi audaciosa, violenta e houve intensa troca de tiros entre os bandidos e os vigilantes que estavam nos carros fortes.

A PM da região recebeu na tarde de ontem apoio do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) que é uma tropa especializada neste tipo de operações e mais dois helicópteros que dão suporte importante para as equipes que fazem buscas pelo solo. O cerco ocorre na região de Campos Novos sentido Ibiam e Monte Carlo contando com mais de 150 policiais. Todo efetivo disponível de policiais foi convocado. As possíveis rotas de fuga estão sendo monitoradas e a PM acredita que criou dificuldades para que desta vez os bandidos consigam fugir. O bando, que está fortemente armado, formado por pelo menos 15 integrantes, depois de abandonar os veículos usados na ação, se apropriaram de Gol Branco placas AYW 4180 e um Pálio MKJ 7755. Os veículos pertenciam a uma mesma família do interior de Ibiam. O Pálio estava com pouco combustível no tanque. Testemunhas informaram a Polícia que os bandidos usavam roupas pretas, semelhantes ao uniforme utilizado pelo BOPE.

A PM está centralizando as buscas nas comunidades de Espenilho e Maravilha. A região é de mata muita densa o que torna o trabalho difícil. Buscas foram realizadas durante toda noite e madrugada pelas equipes do BOPE. Há risco eminente de troca de tiros no local, pois a PM acredita que os bandidos estão cercados no mato. O Comando da 3ª Cia Militar de Campos Novos informou na manhã desta quarta-feira (11) que todos os integrantes já foram identificados, alguns foragidos segundo o sistema prisional do Rio Grande do Sul.

A comunidade pode colaborar repassando informações através do 190.

Por Marcelo Santos

 

666666

12