(49) 3551-2424

Joaçaba perde na primeira partida das oitavas de final da Liga Nacional de Futsal

O jogo entre o melhor ataque e a pior defesa teve o desfecho esperado, mas não foi fácil. O time do Joaçaba aproveitou o apoio da torcida e conseguiu segurar o Carlos Barbosa por bastante tempo na primeira partida das oitavas de final da Liga Nacional de Futsal. A pressão jovem dos donos da casa funcionou, e o gol que garantiu a vitória gaúcha por 2 a 1 saiu faltando apenas três minutos para o apito final. O jogo de volta acontece no próximo domingo às 15h, e o Carlos Barbosa só precisa de um empate para avançar às quartas.
– Demos um passo grande, mas não temos nada garantido. A equipe deles é muito jovem, bem treinada e valorizou a nossa vitória. Precisamos impor o nosso ritmo lá – disse o fixo Lé.
No primeiro tempo, o Joaçaba começou subindo a marcação e dificultando a saída de bola do Carlos Barbosa. Os donos da casa fizeram duas finalizações perigosas contra o goleiro Gian Wolverine. O técnico Marquinhos Xavier mudou as peças para segurar a empolgação do rival, mas a equipe catarinense usou o plantel jovem para ditar o ritmo. Faltando apenas dois minutos para o fim da etapa, o Carlos Barbosa mandou quatro bolas na trave. Destaque para a bomba de Júlio Zanotto no travessão.
No segundo tempo, a equipe do Joaçaba voltou para quadra com a mesma estratégia: pressão. Raul até tentou abrir o placar com um toque de letra, mas Gian Wolverine estava ligado e segurou a bola. Com a área bem guardada, o Carlos Barbosa decidiu arriscar de longe mesmo. Com um chute rasteiro de canhota, Júlio Zanotto fez o dele, 1 a 0 para a ACBF.
Com apenas 15 segundos de goleiro-linha, o Joaçaba empatou, 1 a 1. Bazzinho recebeu um cruzamento lá no fundo e Lé tocou contra para dentro do gol. Apenas um minuto depois, Lé se redimiu fazendo 2 a 1 para o Carlos Barbosa.

Fonte/Foto: G1

futsal

44444 111111111111111111111