Tragédia no Chile com família de Santa Catarina.
A família: da esq. para dir.: Felipe Nascimento de Souza, 13, Débora Muniz Nascimento de Souza, 38, Fabiano de Souza, 41, e Karoliny Nascimento de Souza, 14.
Seis turistas catarinenses morreram ontem em um apartamento de Santiago após terem inalado gás, supostamente monóxido de carbono, informou o comandante da Polícia da capital chilena. Os turistas estavam de férias e tinham alugado um apartamento no centro da cidade, onde sentiram um mal-estar físico, o que os levou a pedir ajuda ao cônsul brasileiro, que se dirigiu ao local, acompanhado de efetivos da Polícia. Quando chegaram, tiveram que entrar à força no apartamento, onde encontraram os corpos. “Pudemos constatar que havia seis pessoas falecidas, quatro adultos e dois menores, e que possivelmente suas mortes teriam sido provocadas por emanação de gás”, disse o comandante Rodrigo Soto à imprensa local.
Os seis turistas estavam no Chile há uma semana para comemorar o aniversário da caçula, Karoliny Nascimento de Souza que completaria 15 anos amanhã. A família estava programando a viagem ao Chile há um ano. Eles moravam em Biguaçu, na grande Florianópolis.
Na véspera havia falecido, vitima de câncer, em Florianópolis, a mãe de duas das vitimas.
O aplicativo AIRBNB que locou o apartamento para a família se comprometeu a pagar o translado dos corpos para o Brasil.
Fonte: G1 e G1sc




