(49) 3551-2424

Candidato Rafael Horn que concorre à presidência da OAB no Estado visita a região de Joaçaba

Compartilhe

Candidato Rafael Horn em visita a emissora

Na próxima quarta-feira, dia 28, os advogados que integram a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Santa Catarina estarão participando do pleito eleitoral de escolha na nova diretoria da entidade.

Mais de 30 mil advogados e advogadas estão aptos para participar da eleição, e dar o seu voto para uma das duas chapas que estão na disputa.

A primeira de número 81, é encabeçada por Rafael Horn, que está no terceiro mandato eletivo da instituição e a segunda chapa a de número 82, tem como candidato à presidente Hélio Brasil que foi conselheiro federal suplente na gestão de 2010 – 2012.

Nesta terça-feira, esteve visitando as dependências da Rádio Catarinense FM, o candidato Rafael Horn que falou sobre algumas de suas metas caso seja eleito, dentre elas, lutar contra o aviltamento dos honorários advocatícios; Projeto de Lei estadual que isente de custas judiciais a execução de honorários; direito aos honorários dos advogados públicos; ampliar a transparência na gestão financeira; transmissão on-line das sessões do Conselho e do Colégio de Presidentes; ampliar a interiorização e diversificação dos cursos da ESA; ampliar o conteúdo on-line e gratuito da TV ESA; manter o congelamento da anuidade e reduzir taxas e emolumentos; implementar o Programa Anuidade Zero CAASC; capacitar o corpo técnico da OAB/SC e CAASC; ampliar o número de salas de apoio à advogacia e aprimorar a infraestrutura das atuais 250; manter o desconto progressivo na anuidade nos 5 primeiros anos de inscrição; propor ao Conselho Federal o fim do “Chapão”, modificando-se as regras eleitorais vigentes; investir ainda mais em inovações tecnológica e infraestrutura física sustentável para aproximar a Seccional da advogacia e das Subseções; manter a OAB/SC independente, suprapartidária e desvinculada de qualquer interesse pessoal, entre outras.

Ao todo, a Secretaria Eleitoral registrou oficialmente este ano 67 chapas concorrentes nas 49 Subseções da OAB/SC no Estado e outras duas chapas concorrentes na Seccional. Isso significa que, em grande parte das cidades catarinenses, haverá chapa única nas Eleições 2018 da OAB/SC, como é o caso da subseção de Joaçaba que tem como candidata Elisangela Schaitel.

Para o registro e contagem dos votos, o Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (TRE/SC) vai disponibilizar 111 urnas eletrônicas e equipes, que irão acompanhar o pleito da advocacia catarinense.

Por Julnei Bruno