(49) 3551-2424

Projeto para captar recursos através da Lei Rouanet ao carnaval de Joaçaba é aprovado

Compartilhe

Imagem de arquivo – internet

A Liga Independente das Escolas de Samba de Joaçaba e Herval (LIESJHO) recebeu a resposta positiva nesta quinta-feira (25), de que está autorizada a captar recursos junto as empresas, visando a realização do desfile das escolas de samba no ano que vem.

Desde o mês de julho este novo projeto elaborado pela Liga, estava sendo analisado pela Comissão Nacional de Incentivo a Cultura e acabou sendo aprovado sem restrições.

Sendo assim, após a publicação no Diário Oficial da União que deverá acontecer na próxima semana, a captação terá início junto as empresas parceiras deste que é o maior evento cultural da cidade de Joaçaba e nesse ano contando o retorno da Escola de Samba Vale Samba, além da participação da Aliança e Acadêmicos do Grande Vale, ambas de Joaçaba, e também da Unidos do Herval da cidade de Herval d´Oeste.

Nosso objetivo a partir do momento em que a captação estiver liberada, é conseguirmos chegarmos o mais próximo possível da quantia autorizada de R$ 2 milhões, mas, para que possamos cobrir os custos do evento e até mesmo passarmos uma quantia para as escolas de samba, necessitamos do valor de R$ 1 milhão. Dependendo do valor a ser arrecadado, deveremos antecipar o pagamento de algumas dívidas para não deixarmos para quitar essas contas no final do evento. Este ano se tudo der certo, vamos antecipar os pagamentos e principalmente o recurso que é de direito a cada uma das escolas”, resumiu César Junqueira de Carvalho, presidente da Liga Independente das Escolas de Samba.

O presidente da Liga fez questão de deixar claro que o dinheiro a ser captado neste projeto não vem para a entidade, pois ele é depositado em uma conta e retirado para efetuar o pagamento daquilo que foi colocado na documentação enviada à Brasília. Sendo que o pagamento é realizado através de transferência bancária, após o repasse da nota fiscal.

Além dos nossos parceiros, vamos em busca de outros para aumentarmos o valor a ser captado, bem como, aumentarmos o valor a ser repassado para cada escola para que elas continuem apresentando um bom desfile, com muito luxo e beleza”, salientou Junqueira.

O próximo passo, segundo ele, é captar mais de 20% do valor do total do projeto depositado entre os parceiros, para que a LIESJHO possa mexer no dinheiro.

A Lei Rouanet foi criada em 1991 e só no ano passado, foram aprovados 5 mil projetos culturais pelo Brasil.

Por Julnei Bruno