(49) 3551-2424

Veto do prefeito de Joaçaba ao Projeto que proíbe a soltura de foguetes com barulho não é votado na Câmara de Vereadores

Compartilhe

Vereadores da Câmara de Joaçaba – imagem de arquivo

Estava marcado para acontecer na sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Joaçaba desta quarta-feira (22), a votação ao veto do prefeito de Joaçaba, Dioclésio Ragnini, que é contrário ao Projeto de Lei Legislativo de autoria do vereador José Otávio Calliari Filho, o Tuti, quanto a proibição da soltura no município de Joaçaba, dos foguetes que fazem barulho.

O projeto que foi aprovado por cinco votos no mês que passou, foi vetado pelo prefeito joaçabense que alegou inconstitucionalidade para a sua aprovação, além de outras dificuldades que foram pontuadas por ele.

Dia 12 de outubro, por exemplo, Dia de Nossa Senhora Aparecida, como nós vamos notificar todas as pessoas que soltam foguetes? É mais uma Lei que está vindo para dizer que em Joaçaba nada pode. Onde se viu não poder se estourar um foguete?”, disse o prefeito Dioclésio na oportunidade.

Ao final da sessão, o presidente da Câmara de Vereadores, Almir Pastori salientou que alguns integrantes do legislativo ainda estão com algumas dúvidas, “e como ainda existe prazo regimental, achei por bem dar mais um prazo para a discussão, porque esse projeto é muito polêmico”.

Já o vereador Tuti frisou ter sido pego de surpresa pela decisão do presidente da Casa, “porque quando cheguei à tarde na Câmara é que recebi a informação de que o veto não iria para votação. Tive que fazer uma correria para poder avisar as pessoas e representantes de algumas entidades interessadas, que participariam da reunião. Espero que no próximo bloco essa votação aconteça”, resumiu o parlamentar.

Por Julnei Bruno