(49) 3551-2424

MP de Capinzal investiga participação de políticos em eventos de empresas que vendiam diplomas

Compartilhe

A 1ª Promotoria de Justiça da Comarca de Capinzal, por meio do promotor Elias Albino de Medeiros Sobrinho, instaurou inquérito para apurar possíveis irregularidades na participação de prefeitos, vereadores e outros servidores públicos dos municípios que integram a Comarca em eventos, premiações, ou seminários promovidos pelas empresas Instituto Tiradentes Ltda e F. Vieira da Cunha (União Brasileira de Divulgação).

O Ministério Público notificou as Prefeituras e Câmaras de Vereadores para informar se houve a participação de algum prefeito, vereador assessor ou servidor em eventos dessa natureza entre os anos de 2016 e 2018. O MP está solicitando, no prazo de 10 dias úteis, as notas fiscais, notas de empenho, ordens de pagamento e demais documentos que possam comprovar a participação.

Empresas investigadas

Uma reportagem do programa Fantástico da TV Globo, exibida no dia 05 de agosto, denunciou empresas que estariam vendendo diplomas de melhor gestor para prefeitos, vereadores e secretários municipais.

Conforme a matéria, a União Brasileira de Divulgação (UBD), de Pernambuco, e o Instituto Tiradentes, de Minas Gerais, promovem até 20 eventos de premiação por ano em hotéis brasileiros, quase sempre em cidades turísticas. As empresas estão sendo investigadas.

Fonte: Douglas Varela/Rádio Capinzal

23_08_2018_clblklbh