Caminhão passa pela ponte da BR-282 sem freio e só para depois de bater na traseira de outro veículo
O motorista de um caminhão ficou preso nas ferragens e precisou ser resgatado após uma colisão traseira na BR-282 em Joaçaba no início da tarde desta quarta-feira (18). O acidente aconteceu no trevo do Chocodinho, na cabeceira da ponte Alfredo Ítalo Remor e pode ter sido provocado pela falta de freios.
Testemunhas ouvidas pela Rádio Catarinense relataram que o caminhão com placas de Pinhalzinho/SC, carregado com pedras, que seguia sentido Catanduvas, teria perdido o freio no final da serra. Bem próximo da ponte Alfredo Ítalo Remor ele teria colidido contra um caminhão, carregado de paletes, que inclusive caíram dentro do rio, mas mesmo assim o motorista conseguiu controlar a situação. Ele passou pela ponte sem freio, e para evitar a colisão em outro veículo, jogou para o acostamento, onde estava estacionado um terceiro caminhão com placas de Chapecó. O motorista deste caminhão contou que havia parado para descansar, estava fora da cabine, e levou um grande susto com o estrondo. A colisão ocorreu praticamente na pista lateral de acesso à Joaçaba.
Equipes dos bombeiros tiveram muito trabalho para conseguir resgatar a vítima que ficou presa nas ferragens. Ele foi levado para o hospital com vários ferimentos.
O trânsito ficou interditado na ponte por mais de 1h na ponte para a operação de resgate da vítima. Por muito pouco não se registra uma tragédia de maiores proporções, uma vez que o caminhão entrou sem freios na ponte.
Por Marcelo Santos













