Veja como foi a carreata de Joaçaba em apoio aos caminhoneiros (fotos aéreas)
A quinta-feira, 24 de maio, de 2018, vai ficar marcada na história da região de Joaçaba como mais um marco de luta social, apartidária, numa mobilização de grandes proporções no Meio-Oeste Catarinense. Enquanto os bravos caminhoneiros resistiam com seus motores desligados nas margens da rodovia na BR-282 no CPJ, no 4ª dia de mobilização, na área central da cidade as entidades de classe se mobilizavam para dar apoio ao movimento.
Por volta das 15h, muitos estabelecimentos comerciais, localizados na área central da cidade, fecharam as portas e liberaram os funcionários para participar do ato que aconteceu em frente a prefeitura. Com bandeiras, cartazes, apitos e outros acessórios, os joaçabenses saíram as ruas determinados a pressionar o Governo contra a alta dos combustíveis que funciona como efeito cascata, atingindo todos os setores. A XV, que teve meia pista interditada pela Polícia Militar, ficou lotada de veículos, muitos com bandeiras do Brasil. Decorados com as cores da nação eles partiram rumo ao CPJ em carreata. Formaram uma longa caravana que impressionou até mesmo os organizadores do ato. NO CPJ foram recebidos com palmas e buzinaços pelos transportadores como se a “visita” fosse uma espécie de combustível para incentivar ainda mais o grupo. Os manifestantes lotam as imediações do CPJ. Pelos cálculos são mais de 400 caminhões estacionados e os transportadores estão recebendo total apoio da comunidade que tem levado água e alimentos.
O grupo não vai deixar o local sem a pauta de reivindicações ser atendida pelo Governo Federal. A carreata desta quinta-feira contou com apoio da CDL, ACIOC, Sindicato dos Trabalhadores Rurais e outras entidades.
Reportagem: Marcelo Santos





















































