(49) 3551-2424

Raimundo Colombo participa do programa Rádio Contato

Raimundo Colombo participando ao vivo do Rádio Contato

O ex-governador do estado de Santa Catarina, João Raimundo Colombo esteve nesta quarta-feira (09), visitando a região de Joaçaba e atendendo convite do Departamento de Jornalismo da Rádio Catarinense FM, participou ao vivo a partir das 18h do programa Rádio Contato.

Durante uma hora, na companhia do ex-prefeito de Joaçaba, Rafael Laske (Mamão), Colombo falou sobre vários assuntos em praticamente todas as áreas, bem como de sua candidatura para o Senado Federal pelo PSD.

Em se tratando das afirmações de que ele teria quebrado a saúde do Estado, Colombo disse que “isso é uma injustiça e agora os fatos estão ficando claros com o pagamento de uma parte oriunda do Governo Federal. Muitas contas que estão sendo divulgadas elas não existem”.

O ex-governador confirmou que existe um déficit de R$ 200 milhões “e não de R$ 1 bilhão como tem sido dito. Agora que existe um problema na saúde , isso sim existe”, afirmou Colombo.

Em se tratando do problema na ovinocultura, o ex-governador disse estar preocupado com a situação e afirmou que ela é grave. “Mas tenho me colocado à disposição do Governo do Estado, para junto ao Governo Federal, achar alternativas para resolver esta situação o mais rápido possível, para que os trabalhadores catarinenses voltem a ter tranquilidade, que por enquanto não estão conseguindo. Em especial, aqueles que estão em férias coletivas”.

Quanto ao assunto política, Colombo salientou que por enquanto nada está definido e que o momento é de conversas com outras siglas partidárias, que tenham simpatia pelo que defende o PSD.

Esse processo segue o rumo normal, e não adianta nós tentarmos antecipar. As convenções estão marcadas para provavelmente o dia 5 de agosto. Estamos agora numa fase muito confusa, porque não se sabe quem serão efetivamente os candidatos. Nosso partido tem um pré-candidato que é o deputado estadual Gelson Merísio. Os outros partidos também tem os seus candidatos, mas isso só será resolvido nas convenções do dia 5 de agosto”, argumentou o ex-governador catarinense que reafirmou o seu desejo de ser candidato à senador pelo PSD no pleito do mês de outubro deste ano.

Por Julnei Bruno