Postos de combustíveis de Joaçaba são fiscalizados pelo Procon e a Polícia Civil
O Procon do município de Joaçaba realizou nesta quinta-feira (24), uma fiscalização em uma ação conjunta com a Polícia Civil, em alguns postos de combustíveis.
“Estivemos verificando algumas denúncias de irregularidades quanto a venda de combustíveis, e também verificando alguns postos que ainda possuíam combustível. Não se constatou em flagrante nenhum aumento abusivo ou irregularidade, porém os postos denunciados foram notificados para prestar esclarecimentos, quanto aos preços que vinham praticando e o preço cobrado nos dois últimos dias”, resumiu Julio César, gerente do órgão de defesa do consumidor em Joaçaba.
Julinho lembrou ao consumidor que é “importante sempre exigir seu cupom fiscal, e conferir se o preço que está na bomba é o mesmo que está na placa de exposição dos preços e o mesmo que consta no cupom fiscal. Lembrando que não só os combustíveis são proibidos de sofrer aumentos abusivos e sem justa causa. O consumidor deve sempre exigir sua nota ou cupom fiscal, até para que depois os órgãos fiscalizadores possam constatar com maior facilidade a infração”, finalizou Julinho.
Por Julnei Bruno
Fonte e fotos: Procon de Joaçaba








