(49) 3551-2424

Luzerna: Homem confessa ter aberto esterqueira de forma proposital para prejudicar vizinho

Compartilhe

Um homem confessou ter aberto de forma proposital uma esterqueira para prejudicar seu vizinho em razão de um desentendimento.

A ocorrência inusitada no meio policial foi registrada na semana que passou numa comunidade no interior do município de Luzerna e causou mortandade de peixes e contaminação de águas. Em entrevista concedida a Rádio Catarinense o Tenente Joel Gaio, Comandante da Polícia Militar Ambiental, disse que o proprietário informou aos policiais que um vizinho, com o qual ele não tem um bom relacionamento, durante a noite foi até a propriedade e abriu a esterqueira com 380 metros cúbicos de dejetos de suínos. Indícios coletados no local, como pegadas deixadas pelo autor, ajudaram a elucidar o caso. Em depoimento aos policiais, no próprio local, o autor acabou confessando o ato.

O caso foi encaminhado a Polícia Civil. A esterqueira está regularizada, dentro de todos os padrões que são exigidos pelos órgãos de licenciamento. A princípio o proprietário não deverá ser responsabilizado.

Ouça a entrevista com o Tenente Joel Gaio

 

tttttttttttttttttttttttttttttttttttttt