(49) 3551-2424

Tribunal Superior Eleitoral tem juiz que atuou em Joaçaba na década de 90

Na década de 90, o juiz Davidson Mello atuou em Joaçaba

Na sessão judicial desta terça-feira (3), foi referendado, pelo Pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (TRE/SC), o pedido de desligamento do juiz Davidson Jahn Mello.

O magistrado deixou a Corte antes do término de seu biênio em virtude de ter sido convidado pelo ministro Jorge Mussi, para ser juiz auxiliar no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), cargo que assumiu na última segunda-feira (2).

A juíza Luísa Hickel Gamba destacou que o magistrado “foi um juiz de muita convicção, de muita inspiração, e de votos muito bem elaborados e estudados”.

O presidente do TRE/SC, desembargador Ricardo Roesler, após ler o ofício encaminhado pelo juiz Davidson Jahn Mello requerendo seu desligamento, ressaltou que o magistrado “sempre foi muito ético, probo e eficiente em suas decisões”.

Por não poder estar presente na ocasião, em razão de já ter assumido suas funções no TSE, o ex-integrante da Corte eleitoral despediu-se do Tribunal e parabenizou todo o quadro de servidores, em um vídeo reproduzido na sessão, e finalizou afirmando que “deixo aqui minha grande alegria, minha enorme satisfação por ter atuado no Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina”.

Na década de 90, o juiz Davidson Jahn Mello atuou no Fórum da Comarca de Joaçaba.

Por Bárbara Leal

Assessoria de Comunicação Social do TRE-SC