(49) 3551-2424

Representantes da administração e de Santa Helena participam de reunião sobre futuro fechamento de escola na comunidade

Escola Municipal Anita Lopes Vieira de Santa Helena – imagem da internet

Aconteceu na manhã desta segunda-feira (16) uma reunião nas dependências da Prefeitura Municipal de Joaçaba entre o prefeito Dioclésio Ragnini e representantes da administração, com líderes da comunidade de Santa Helena.

O assunto principal em pauta era receber uma contraproposta por parte dos representantes da comunidade, para evitar o fechamento da Escola Anita Lopes Vieira que já foi anunciado pela secretária da Educação, Marilena Detoni há dias atrás.

O encontro foi altamente produtivo e agora vamos analisar a proposta que nos foi entregue pelos representantes da comunidade. Vamos nos reunir nos próximos dias com a secretária da Educação, para vermos se o que nos foi apresentado é realmente viável. Não podemos antecipar nada agora, porque vamos nos reunir esta semana”, argumentou o prefeito.

Segundo Dioclésio Ragnini a resposta para a comunidade de Santa Helena deverá ser dada até a próxima sexta-feira (20).

Já a presidente da Associação de Pais e Professores (APP) da Escola Anita Lopes Vieira, Mara Lúcia Rático ao sair do encontro com a administração, salientou que a reunião foi proveitosa e agradável. “Entregamos a nossa proposta que achamos viável para o momento e vamos esperar o prefeito nos convocar novamente, para voltarmos a conversar sobre a situação do educandário. Ficamos felizes com a receptividade que tivemos por parte do prefeito”, disse Mara.

Indagada se existe a possibilidade desta situação de fechamento da Escola Anita Lopes Vieira ser revertida, com a proposta apresentada e a mobilização por parte da comunidade, a presidente da APP frisou que “estamos expondo a nossa verdade, por isso acreditamos na existência de uma luz no fim do túnel. Estamos brigando pelos nossos argumentos, sem passar por cima de ninguém. Estamos empenhados em ajudar a prefeitura a achar uma saída, sem fechar a nossa escola”, concluiu Mara Rático.

Por Julnei Bruno